Saiba se o Google ads é importante para o seu negócio

A cada dia, mais pessoas passam uma parte significativa de seu tempo online. De acordo com a pesquisa da App Annie divulgada em 2020, ocupando o terceiro lugar globalmente, os brasileiros usam dispositivos móveis por uma média de 3 horas e 45 minutos todos os dias. Nesse sentido, uma das estratégias de marketing online mais eficazes é o Google Ads, usado por empresas de todos os tamanhos.

Não importa se você acabou de iniciar um pequeno negócio local ou uma enorme loja online para atender todo o Brasil, você ainda pode criar anúncios locais direcionados para alcançar apenas as pessoas que deseja alcançar. Por isso, se você quiser saber mais sobre a importância do Google Ads para o seu negócio, é só continuar lendo este artigo.

 

 O que é o Google Ads?

O sistema de recursos de publicidade do Google, bem como os de seus sites e aplicativos afiliados, agora é conhecido como Google Ads. Esses serviços foram criados para ajudar empresas e profissionais de marketing a se conectarem com as inúmeras pessoas que utilizam diversos canais de comunicação na internet, como o Youtube, descobrir programas no Google Play, e muito mais.

O Google oferece anúncios pagos que usam o Google Ads ou outros anúncios para aparecer no topo dos resultados de pesquisa em seu mecanismo de pesquisa. Com o Google ADS, sua marca poderá receber anúncios personalizados de acordo com os principais objetivos do seu negócio e levando em consideração o orçamento que você tem disponível.

 

Importância do Google Ads

Um grande número de empresas hoje depende da ferramenta de marketing Pay-Per-Click (PPC) conhecida como Google Ads. Ele não só permite que você anuncie no buscador mais popular da Internet, como também pode ser complementar adaptado ao seu negócio para que você anuncie apenas para o seu público-alvo. Os anúncios estão localizados no canto superior direito de cada resultado de pesquisa do Google.

Sendo assim, uma das ferramentas mais poderosas agora sendo usadas em vários campos é o Google Ads nas empresas. Este é o caminho a seguir para conseguir novos clientes para o seu site. A utilização dessa ferramenta é fundamental para competir no mercado, pois seu poder é tão grande que qualquer tipo de negócio – pequeno, médio ou grande – pode usar anúncios com valores variados de investimento. Isso só pode ser feito quando as empresas vêem o retorno esperado.

 

Benefícios do Google Ads para o seu negócio

Agora que você já sabe o que é o Google Ads e como ele pode ser importante, chegou a hora de conhecer mais profundamente alguns dos seus principais benefícios para as empresas que utilizam esse recurso.

 

Expansão da sua empresa

Qualquer empresa que investe em marketing digital quer ser encontrada na primeira página dos resultados do Google, independentemente do tamanho. Por isso, usar o Google Ads é a melhor opção para sua empresa se você deseja destacar seus produtos ou serviços para um público-alvo por um determinado período de tempo.

 

Atingir clientes da sua área

O Google Ads possibilita a configuração de vários formatos de localização e segmentação para anúncios, simplificando o processo de distribuição apenas para a área de destino. Essas segmentações são bastante eficazes se você deseja alcançar apenas pessoas em sua área local e ter uma loja ou empresa local.

 

Custo benefício

Como você já pode ver, a ferramenta Google Ads é gratuita, o que significa que qualquer pessoa pode criar uma conta e começar a criar anúncios. No entanto, é fato que são necessários investimentos financeiros para a divulgação desses anúncios, como em qualquer outro meio. A questão chave é se você consegue organizar suas campanhas de acordo com os valores que têm disponíveis. O posicionamento dos anúncios e sua frequência de publicação são determinados pelo valor que você investe em um determinado período de tempo e pela estratégia de lançamento escolhida.

 

Fácil mensuração

Para garantir a menor quantidade de perdas e a maior quantidade de ganhos, você deve acompanhar de perto cada passo dado no marketing digital como dono de um pequeno negócio. Isso pode ser garantido por meio do monitoramento regular de campanhas e da avaliação dos resultados de cada estratégia empregada. E para isso, o Google Ads é bastante eficaz, pois fornece informações detalhadas sobre as campanhas, além de informações abrangentes por meio de relatórios e resultados de fácil compreensão.

 

Retorno de investimento

Você pode gerar um ROI amplamente positivo assim que o Google Ads for usado como estratégia de PPC (pagamento por clique) e a campanha for otimizada adequadamente. Contudo, é importante você realizar os testes A /B e acompanhar com cuidado suas campanhas para obter melhores resultados e saber o que está funcionando ou o que precisa de ajustes.

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