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Saiba como preparar o seu negócio para a Black Friday

1. Não se esqueça de criar a sua pré-campanha

A primeira dica que iremos ressaltar como estratégia importante para suas vendas, e já começar na sua pré-campanha. Em geral, muitas marcas não adotam essa prática ou até mesmo a desconhecem. No entanto, ela pode ser interessante para “preparar” seu público e seus clientes para o momento de compra.

De maneira prática, a pré-campanha consiste em antecipar algumas ofertas e torná-las mais reconhecíveis no mercado. Então, oferecer esse “esquenta” para os consumidores, e além de tudo, já oferecer propostas e promoções ainda mais interessantes, é uma ação eficaz para aumentar ainda mais a sua base de clientes.

 

2. Reforce o seu estoque de produtos

Se estimamos que as vendas tendem a aumentar na Black Friday, então é crucial se certificar que o seu estoque de produtos esteja bem abastecido. Além disso, para garantir que não falte nada, faça uma lista dos produtos ou serviços que mais vendem no seu negócio, a fim de garantir que as ofertas mais interessantes da sua marca estejam sempre disponíveis.

Dependendo do porte da sua empresa, ou da quantidade de produtos que oferece, essa administração pode se tornar um pouco difícil. Para isso, você pode usar a tecnologia a seu favor.

Investir em programas e sistemas mais robustos — como é o caso de ERPs — é possível centralizar informações do seu negócio em um só lugar, podendo administrar melhor os setores, melhorar processos e, principalmente, otimizar o seu estoque em tempo real.

 

3. Analise a concorrência

Não menos importante do que criar uma pré-campanha e dispor da tecnologia para otimizar o seu negócio, é entender como os grandes players do seu mercado atuam em eventos como a Black Friday. Portanto, busque analisar a concorrência e entender os métodos que os fazem vender ainda melhor nesse dia.

A proposta dessa análise não é “copiar” o que eles estão fazendo, mas sim buscar melhores insights e inspirações para fazer ainda melhor na sua marca. Não se esqueça de realizar esse processo com bastante antecedência ao evento, para que assim você possa ter o tempo necessário para estudar, aplicar e vender.

 

4. Invista em tráfego pago

Você sabe o que é tráfego pago? Basicamente, é uma das estratégias mais eficientes do marketing digital quando o assunto é impulsionamento de vendas.

Nos modelos tradicionais de vendas, que anteriormente eram feitos através de anúncios em TV, rádio e outdoor, por exemplo, as marcas pagavam para anunciar rapidamente nessas plataformas por alguns segundos. No entanto, a desvantagem que temos em investir nesse tipo de mídia é que não temos uma noção de quem será impactado pelo seu anúncio.

Agora, se tratando de tráfego pago em marketing digital, por exemplo, temos a oportunidade de anunciar na internet, e o melhor de tudo, para públicos segmentados. Dispondo de plataformas como Google Ads ou Facebook Ads, você pode rapidamente criar anúncios para o seu negócio, que podem ser veiculados na rede de pesquisa do google, no YouTube, nas páginas de redes sociais, e muito mais.

Atualmente, é uma das melhores apostas para sua marca vender muito mais, já que oferece esse processo oferece a possibilidade do negócio veicular anúncios apenas para pessoas que possuem o perfil ideal de compra.

Como a Black Friday é reconhecida pelos descontos e ofertas especiais que as empresas oferecem, não se esqueça de informar esses benefícios em seus anúncios, a fim de que as pessoas fiquem mais interessadas e cliquem para saber mais da sua proposta.

 

5. Tenha bastante cuidado com seu frete

Antes de tudo, precisamos entender que um cliente pode nunca mais voltar a se relacionar com a sua marca se ele tiver uma experiência ruim já de início! Logo, trate o evento da Black Friday com bastante seriedade, e além disso, busque oferecer todo o suporte necessário no processo de entrega.

Dependendo da região, sabemos que o valor da entrega pode acabar ficando um pouco mais caro, gerando descontentamento por parte dos compradores. Para evitar esses acontecimentos, pode ser crucial conversar com seus transportadores e fornecedores, a fim de buscar uma melhor forma de otimizar o valor da entrega, bem como o seu prazo.

 

6. Faça uma pesquisa de satisfação com o seu cliente

Para finalizar, pode ser interessante investir em uma breve pesquisa de satisfação de seus clientes. Assim, você poderá saber melhor sobre as estratégias que deram certo, e as que podem ser melhoradas.

Com base nessas respostas, você também terá meios para otimizar suas vendas, aumentar o seu estoque, inovar seus produtos e até mesmo agregar novos para a sua linha!

Gostou das dicas? Conforme vimos, a Black Friday é um evento importante para o seu negócio, e por isso, você precisa estar totalmente preparado para esse evento. Além disso, investir em tecnologia e sistemas é importante para qualificar todas essas etapas e garantir ainda mais sucesso nas suas vendas.

Agora que você já conhece as 6 melhores dicas para vender mais na Black Friday, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o assunto? Visite agora mesmo o nosso blog e confira outros conteúdos relacionados. Caso queira conhecer os nossos sistemas, confira as nossas soluções e entre em contato conosco para mais informações.

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